WTF?

SEJA BEM VINDO AO TONIGHT! ESPERO QUE GOSTE, COMENTE, DIVULGUE E COMPARTILHE =)

16 de ago. de 2012

Um novo tipo de medo.

Hola! Não vou pedir desculpas pelo abandono do blog porque não adianta eu pedir desculpas, prometer mais posts e sumir. Enfim, estou com um problema: O QUE EU VOU SER?
A indecisão sobre qual carreira seguir me pegou. Esse tipo de dúvida faz parte da vida, é só mais uma fase, certo? Eu sei que no futuro, uma Ana Luiza formada em sabe-se lá o quê vai estar lendo este post com um sorriso no rosto e se lembrando de quando descobriu que um novo tipo de medo a assombrava: a Ana, esta aqui de agora (ou será do passado?), tem medo de como será o seu futuro dentro de uma sala na faculdade e se esse futuro vai mesmo acontecer.

É muito simples, o meu medo tem fases: primeiro é medo de não saber que carreira seguir. Enquanto tem gente sem saber o que fazer, eu estou aqui com várias opções e a maioria delas tão convidativas, mas qual delas é a certa? Não sei! Que medo de fazer a escolha errada!
Depois, o medo de não passar no vestibular (eu posso até tentar outra vez e outra e outra e outra até que eu consiga se for necessário, mas a cada tentativa eu sei que o medo será maior). Será que eu estudei o suficiente pra isso? E "o suficiente" nunca é o suficiente.
Então, o medo de não aguentar a pressão da vida de universitária e trancar o curso. Tudo isso porque eu sei bem que o meu perfil de estudante do ensino superior vai ser aquele da garota cuja vida pessoal é uma bagunça, vida social não existe, a vida no trabalho é árdua e a vida na faculdade é um desafio... O pior é que vão ser cerca de cinco ou seis anos assim.
Por fim, o medo de se formar em uma coisa e trabalhar em outra. Acho que todo mundo tem esse medo, a não ser aqueles que estão se formando no ensino superior só para passar em um concurso público. Nada contra concursos públicos. Ele são uma grande oportunidade para todos e se eu tiver que fazer um (ou vários), farei. Maaas... Se eu superar todos os outros medos, com certeza vou gostar do que me ensinarem na faculdade e é óbvio que eu vou querer de colocar tudo em prática. Eu até penso em ter o meu próprio negócio!

Ah, quer saber? Eu vou dar tempo ao tempo, fazer o que eu tenho que fazer agora e quando o vestibular vier eu só espero passar e ter feito a escolha certa. Tomara que a Ana do futuro ria bastante deste post e sinta saudades de como era a Ana do passado: aquela que decidiu que vai se jogar no que vier! E que venha o melhor!

0 comentários:

Postar um comentário