WTF?

SEJA BEM VINDO AO TONIGHT! ESPERO QUE GOSTE, COMENTE, DIVULGUE E COMPARTILHE =)

22 de nov. de 2013

EM CHAMAS! A maior nota introdutória que você já viu.




Se lembram de quando eu assisti Jogos Vorazes pela primeira vez no cinema? Bem, imaginem algo maior, melhor e mais poderoso do que aquilo. É assim que eu resumo a vez em que eu assisti Jogos Vorazes: Em Chamas pela primeira vez NA PORRA DA ESTREIA NO BRASIL QUE TEVE O FILME AQUI ANTES DE TODO MUNDO!

Muita água rolou desde que eu assisti Jogos Vorazes no ano passado. Eu ganhei os livros (a versão física deles), e eu os li mais de 10 vezes. Juro, eu devo ter lido umas, sei lá, 13 vezes. E eu também desenvolvi uma paixão pelo elenco e produção de Jogos Vorazes que também mudou porque alguns atores não fazem parte da nova franquia :( porque, bem, eles morreram... E o diretor, Gary Ross (muito respeito por esse homem, gente), não é mais o deiretor. Francis Lawrence é quem grita "ação!" dessa vez. Ok, Gary fez um bom trabalho, mas quando eu assisti ao trailer de Em Chamas a minha cabeça explodiu e eu percebi que o Gary falhou um pouco no trabalho dele porque Francis Lawrence fez parecer que Em Chamas seria muito mais forte e profundo do que Jogos Vorazes. Não só porque Lawrence tem uma visão diferente (e decididamente mais ampla e ambiciosa) de Ross, mas por causa do enredo em si. Entenda melhor lendo a sinopse do livro “Em Chamas”, de Suzanne Collins (uma leitura que eu SUPER recomendo. É o meu favorito da trilogia e uma ótima aventura).

“Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.”
É, a Katniss está em maus bocados com a Capital, mais precisamente o Presidente Snow. O trailer você pode conferir aqui e se não foi assistir ainda, VÁ! Pare de ler esse post agora e corra para o cinema mais próximo!

É claro que eu tinha que ver esse filme, né? Fã dessa trilogia que eu sou, não ver esse filme pode se considerar um pecado mortal vindo de mim!
Mas eu decidi que seria diferente de quando eu vi Jogos Vorazes: pouca gente, poucos fãs, dias depois da estreia, emoções a menos... Portanto, decidi que assistiria NA ESTREIA, COM FÃS, EMOÇÕES A MAIS!!!
Aproveitei uma visita ao meu melhor amigo Renato (que me apresentou os livros da trilogia) em Resende, RJ, para realizar meu objetivo. Conto no próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário