WTF?

SEJA BEM VINDO AO TONIGHT! ESPERO QUE GOSTE, COMENTE, DIVULGUE E COMPARTILHE =)

22 de nov. de 2013

Jogos Vorazes: Em Chamas (mega post)



No dia 15 de Novembro de 2013, às 4h40 da madrugada, me meti em um ônibus com destino a Resende, RJ, para visitar meu amigo Renato e ASSISTIR EM CHAMAS!!!!
Depois de TRÊS HORAS DE ATRASO (é, essas merdas só acontecem comigo), cheguei em Resende linda e diva como sou e conheci a família resendense do Renato. São uns amores! Aí ele me mostrou o meu ingresso, gente, deu vontade de chorar vendo meu ingressinho lindo nas minhas mãos. E o Renato ainda me deu uma camiseta de Jogos Vorazes preta com o tordo, linda, maravilhosa e igual a dele! Achei o máximo, mas eu já tinha comprado a minha camiseta, então, eu fui com a minha...

O ingresso.


Compramos toneladas alguns salgadinhos, balas e refrigerantes para não passar fome no cinema (afinal, são 2h de filme) e, depois de esperar algo que eu defino como eternidade, chegou a hora de finalmente irmos para o shopping. Eu com a minha linda camiseta dos Hunger Games que eu comprei no Anime Arts que teve em Sorocaba.
Eu, minha cara de retardada E MINHA CAMISETA!!!
Fomos eu, Renato, Luiza (irmã do Renato e minha xará) e João Pedro (primo deles). Cada um com um acessório de tributo: colar ou camiseta (eu tenho os dois). Encontramos lá os amiguinhos da Luiza, Carlos e Cadu, que também iam assistir com a gente.
Entramos na sala de cinema. Meio cheinha, mas tudo bem. Um garoto com uma camiseta de Hogwarts me perguntou onde eu tinha comprado a minha camiseta (a da foto) e eu me senti o máximo, né, camiseta ofuscante ;)

O filme começou uns cinco minutos depois de nós termos nos acomodado em nossos respectivos lugares com uma visão ótima para a tela e sendo cercados por refrigerantes e salgadinhos. É claro que assim que a tela ficou preta eu comecei a tremer e quando o filme começou de fato eu quis gritar, parar de respirar e chorar ao mesmo tempo. (assisti ao filme dublado, mas eu já tinha assistido dublado da outra vez, então, estava tudo bem)

Novamente, o filme não supera o livro, mas TÁ LEGAL PRA CARALHOOOOOOO. Elenco, fotografia, trilha sonora, figurinos, cenários, roteiro, tudo perfeito! Bem fiel ao livro. É claro que rolou uma alteraçãozinha aqui e uma partezinha ou personagem cortada ali, mas os destaques do livro foram muitíssimo bem representados no filme porque quem leu o livro soube dizer que cena tinha as falas tiradas palavra por palavra do livro. E as minhas partes favoritas foram:
- Snow e Katniss conversando sobre as ações dela nos Jogos estarem refletindo no povo. Atuação nível PUTAQUEPARIUISSOÉOSCARMERMÃO
- TODAS as cenas com Peeta e Katniss. Shippo esses dois mais do que eu shipparia um namoro meu.
- TODAS as cenas com o Peeta (porque é o Peeta, né, gente)
- TODAS as cenas com a Johanna (a minha linda, favorita, diva, rebelde <333 a="" da="" do="" e="" elevador.="" em="" entrevista="" especial="" font="">
- A rebelião tomando forma.
- A cena em que o Finnick finalmente aparece <333 font="">
- As cenas na arena. Em especial, a do "it's a clock!" e "I do".
- A ÚLTIMA CENA QUE ME DEIXOU EM ESTADO DE CHOQUE E MEU DEUS DO CÉU QUE FILME PERFEITO É ESSE EU PRECISO VER ESSE TROÇO DE NOVO CADÊ O DINHEIRO PRA COMPRAR O INGRESSO, AH, TÁ AQUI DEIXA EU IR LÁ ISSO MOÇA A SESSÃO DE AMANHÃ OBRIGADA DE NADA ESTOU NA SALA DE CINEMA DE NOVO, EBA.
Esse cartaz maravilhoso estava no cinema.


Saí do cinema em estado de choque depois de ter chorado e gritado várias vezes na sala. Os gritos, aliás, foram acompanhados pelos gritos e vivas das outras pessoas que, ao perceberem o meu entusiasmo, também gritavam e aplaudiam. Era só eu gritar e pronto: todo mundo gritava junto.

Sobre o filme... Francis Lawrence, diretor do filme, é um gênio. Ele conseguiu captar todas as nuances do livro no momento certo, do jeito certo. Só acertos esse cara! O filme captou e os atores conseguiram passar toda a revolta, o ódio, raiva, felicidade, vingança, dor, saudade, superação, amor e desespero do livro.
O elenco. Não tem muito o que dizer: perfeitos. Atuações brilhantes! Jennifer Lawrence faz com que todos se lembrem o porquê de ela ter ganho um Oscar e os outros atores, Josh Hutcherson, Stanley Tucci, Sam Claflin, Jena Malone, Donald Sutherland, Woody Harrelson, Phillip Seymour Hoffman e Liam Hemsworth faz com que todos pensem "e o Oscar deles?". Geniais! Ai, como eu amo esse elenco!!!

Obviamente eu recomendo o filme porque está surreal! Mas, ó, se você gostar MESMO do filme, vai ter que ser paciente porque a estreia de A Esperança - Parte 1, a continuação de Em Chamas, só vai ocorroer daqui a mais ou menos um ano, no dia 14 de Novembro de 2014.
Então, eu sento e espero pela continuação, relendo os livros e assistindo aos filmes várias e várias vezes (só Em Chamas eu já vi três vezes no cinema)

1 comentários:

Unknown disse...

Se você gostou do segundo filme da saga, imagina ir ver o terceiro com o colar do filme a esperança? http://macarons-and-tea.blogspot.com.br/2014/04/concurso-colar-jogos-vorazes-esperanca.html

Postar um comentário