WTF?

SEJA BEM VINDO AO TONIGHT! ESPERO QUE GOSTE, COMENTE, DIVULGUE E COMPARTILHE =)

10 de nov. de 2013

Fita Adesiva



Aqui está um poeminha bonitinho que eu encontrei pelas interwebs e resolvi traduzir (com algumas adaptações básicas para o entendimento geral) e postar aqui porque poeminhas bonitinhos merecem ser compartilhados. É claro que o poema original tem toda uma interpretação e uma essência que a tradução faz o favor de arrancar. Enfim, leia se desejar :)

Fita Adesiva

- título original: Sellotape
- autora: Candice
- tradução: Ana Luiza

Eu moro em uma cidade cujas paredes são cimentadas com desespero.

Vejo estudantes com os olhos pintados, definindo as verdadeiras coisas que eles escondem atrás.

Eles aprendem com os melhores. Mãe limpa as janelas e puxa as cortinas. E repete, e repete, e repete.

Mas você sabe, 20,000 aviões decolam todos os dias. E você está sempre há apenas uma passagem de distância.

O tempo está passando. Você poderia ser atingido por um ônibus em um instante. Mas os ônibus só matam 2 pessoas em um milhão a cada ano.

Essa é uma estatística. Me chame otimista, mas eu digo que você vai sobreviver.

Quando você chorou por tanto tempo que suas lágrimas formaram afluentes e completaram um ciclo da água, você vai sobreviver.

Quando você sabe que seu coração está partindo porque você consegue senti-lo doer, não está batendo, está rufando uma marcha fúnebre-

você vai sobreviver.

Então você vai perceber que sobreviver não é o suficiente. Sobrevivência é para dinossauros e você sabe que foi feito para mais.

E eu espero que você encontre isso. Eu espero que você defina isso e fique ao lado disso e diga EU TENTEI isso.

Não tenha medo de tentar. Porque para cada sonho quebrado há alguém que alguma vez se quebrou carregando um bastão de Pritt*, dizendo

deixe-me consertar isso.

Se seus bolsos estão cheios de pílulas, ou batons, ou provérbios, eu digo que é ótimo.

Os meus estão cheios de fita adesiva.

Minha vida consiste em peças de quebra-cabeça e caramba, eu farei elas se encaixarem.


(Original - clique aqui)

*Pritt - É a marca de uma cola bastão.

0 comentários:

Postar um comentário