WTF?

SEJA BEM VINDO AO TONIGHT! ESPERO QUE GOSTE, COMENTE, DIVULGUE E COMPARTILHE =)

9 de mar. de 2011

Há desabafos em meu caderno (parte dois)

7/3/11

Hoje eu falei com Deus. Hoje, deitada na cama, enrolada no lençol, de olhos bem fechados e mãos trêmulas, eu me afoguei numa prece e descobri um milhão de verdades.
Eu não quero encarar mais um dia. Estou ficando cansada disso. Que piada: não me encaixo na minha própria vida.

Onde está minha fé?
Página 316 de um dicionário. A primeira palavra é .
1. Crença religiosa. 2. Conjunto de dogmas e doutrinas que constituem um culto. 3. A primeira das virtudes teologais: adesão e anuência pessoal a Deus. 4. Firmeza na execução duma promessa ou compromisso. 5. Crença, confiança. 6. Testemunho autêntico, escrito, de certos funcionários, que tem força em juízo.

A minha fé não está no dicionário e, ao que parece, não está dentro de mim. Fé em quê? Em quem? Tenho ou não tenho fé? Para ter fé, preciso de um pretexto. Acho que Deus não pode ser um pretexto. Ele é tão...
Começam as dúvidas. E a cada passo que eu dou, sinto que estou afundando. É um passo para frente e dois para trás. Não vale a pena.
Nem lágrima, nem riso. Não sinto nada. Nem o mais forte dos socos vai me doer agora. Minha ignorância serve para anestesiar.
Sou um espaço vazio e sem fé. Isso me torna uma pessoa demoníaca? Isso me torna alguma coisa?
Não quero encarar mais nenhum dia. Você já sentiu vontade de correr de si mesmo?
Eu sei que vai passar. Que eu vou rir ou chorar um pouco mais. Só que hoje, agora, ficam as dúvidas.

Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Difícil de entender. Sou insolúvel. 

0 comentários:

Postar um comentário